História

“Sr. Nico posso montar meu acampamento aqui???”
Esta foi a frase do primeiro pescador a se hospedar conosco, nesta época moravam apenas meus avós e alguns de seus filhos. Na verdade, não existia um hotel e sim uma fazenda com humildes e simples fazendeiros. Este pescador em poucos dias pescou uma enorme quantidade de peixes. Ao retornar a sua cidade, o pescador que hoje é um grande amigo e companheiro, começou a contar da sua aventura e das belezas do pantanal na região do Porto Jofre, logo outros pescadores começaram a aparecer. Desta maneira começou a história de muita dedicação e trabalho do HOTEL PANTANAL NORTE.

O HOTEL PANTANAL NORTE conta com uma estrutura de primeiro mundo, proporcionando a seus hóspedes conforto e satisfação em suas horas de pescaria e lazer. É o único hotel no Brasil a trabalhar somente com LANCHAS MARAJÓ 19 com motor 115 HP além de vários modelos e tamanhos de lanchas para passeio de observação pilotadas por experientes guias da região.

Desde 1984 o hotel vem preservando e respeitando o Pantanal, no Porto Jofre, região hoje muita conhecida por habitar uma grande concentração de onças pintadas.

O hotel trabalha também com Turismo Ecológico, sobretudo passeios de observação de onças pintadas e outras espécies de mamíferos além da infinidade de aves.

O HOTEL PANTANAL NORTE apóia a ONG PANTHERA e seus projetos no monitoramento e preservação da onça pintada e seus predadores no Pantanal, região do Porto Jofre.

Origem da palavra PORTO JOFRE

Porto Jofre, palavra originada devido a Rod. Transpantaneira começar em Poconé e terminar no Rio Cuiabá. Este local se tornou um PORTO de entrada e saída de gado e diversos produtos como alimentos e insumos agrícolas, para diversas fazendas a cima e abaixo deste local. Do lado direito da Transpantaneira localiza-se a Fazenda JOFRE, com isto o local ficou conhecido como PORTO JOFRE.